QUANDO IR PRA JERICOACOARA: QUAL A MELHOR ÉPOCA PRA VIAJAR?

Está programando uma viagem e surgiu aquela dúvida sobre quando ir pra Jericoacoara? Apesar de fazer calor o ano todo, saiba que logo de cara a resposta é o segundo semestre, entre junho e dezembro.
Se você vai para um paraíso desses, é claro que vai querer dias de sol e praia. E é por isso que essa é a melhor época. Mas algumas outras coisas influenciam a decisão de quando ir a Jericoacoara, como os preços e a lotação da alta temporada, além do nível de água nas lagoas. É o que explicamos nesse 

QUANDO IR PRA JERICOACOARA

Quando ir pra Jericoacoara (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Lagoa do Paraíso
Entre julho e o final do ano há menos possibilidade de chuvas nessa região. Já junho, apesar de poder chover um pouco, tem um custo-benefício muito bom, pois os preços da alta temporada das férias de julho ainda não foram aplicados. Eu já arrisquei ir em maio e peguei sol com apenas algumas pancadas. De modo geral, os meses com maior volume de chuva vão de fevereiro a maio, principalmente em março e abril.
Para pegar as lagoas mais cheias, o melhor período pra quem está em dúvida sobre quando ir pra Jericoacoara é entre junho e outubro. Mas vale sempre dar uma ligadinha antes para o seu hotel e ver como foi o volume de chuva no primeiro semestre, pois em alguns anos mais secos essas lagoas chegam a secar. As famosas lagoas do ParaísoAzul e da Torta não ficam totalmente secas, mas acabam perdendo seu charme em épocas de escassez de água. Já a lagoa da Duna do Funil pode sim ficar totalmente seca.
Quando ir pra Jericoacoara (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Duna do Funil
Se você pratica windsurfe ou kitesurfe, a melhor época para ir a Jericoacoara também coincide com os meses mais secos, no segundo semestre. No Climate-Data dá pra ver a média de chuvas e temperaturas.

A ALTA TEMPORADA EM JERI

A temporada vai de julho a dezembro, mas julho e janeiro (mesmo que tenha um pouco de possibilidade de chuva nesse mês) são o período de pico. É comum os preços estarem mais altos e até mesmo os turistas se decepcionarem um pouco com aquela “ideia do paraíso”. É que a pequena vila de Jeri acaba recebendo um número muito alto de visitantes e perde um pouco de seu charme. Os cenários paradisíacos podem dar espaço a lagoas lotadas e lixo na areia. É o preço que se paga por ir na alta temporada.
Quando ir pra Jericoacoara (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Duna do Pôr do Sol na baixa temporada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CHEGAR NA COSTA AMALFITANA: DE AVIÃO, ÔNIBUS, TREM E BARCO